sexta-feira, 1 de abril de 2011

Apresentação

Há um tempo estou ensaiando em montar esse blog. Hesitei, na verdade, não sei porque já que acho muito importante que cada vez mais se discutam questões como o vegetarianismo que ainda sofre muitos tabus e preconceitos. Hoje decidi criar então essa experiência de um blog com o cotidiano de um vegetariano (no caso, vegetariana: EU).

Vou tentar falar das experiências que passo aqui desse lado da minoria (como li uma vez: Ainda somos minoria mas ja somos muitos!). Dos comentários mais sem fundamentos e preconceituosos que sou obrigada a escutar às mais profundas reflexões sobre o assunto. Das idas em restaurantes e festas onde não há absolutamente NADA que não ponham um pedaço de carne no meio. Enfim.....de todas as experiências de um vegetariano.

Então, pra começar...

Sou vegetariana há um pouco mais de 3 anos. Não como nenhum tipo de carne (nem peixe! como sempre complementam - gente peixe também é carne, não dá em arvore), porém ainda como os derivados (ovos, leite etc.), ou seja, sou Ovolactovegetariana. E eu sei (já vou me antecipar a espera dauqueles mais céticos) que a galinha, a vaca..tambem sofrem para que nos alimentemos de seus ovos e seu leite maaaas ainda não consegui entrar em uma dieta vegan (Alimentação que se exclui todo tipo de carne e seus derivados, alem de restringir o uso couro, pele e de produtos testados em animais).

Quando decidi parar de comer carne foi de um dia para o outro após uma boa reflexão (lê-se: viajada) que tive durante uma aula de geografia (posso contar o caso todo depois, nãovem ao caso agora). Para mim não foi nenhum problema, não senti falta, nem tive recaidas, mas eu sei de muita gente que gostaria de abandonar esse "hábito", mas simplesmente não consegue, ou seja, vai de organismo pra organismo, de pessoa pra pessoa. Esse é meu problema com os derivados: simplesmente ainda não consigo! Mas um dia com certeza.... =D

Enfim, essa é só uma apresentação do que vou tentar fazer aqui. Espero que leiam, que critiquem, que debatam, que retruquem....só assim é possivel uma reflexão das coisas da vida!

Até mais ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário