domingo, 3 de abril de 2011

Experiência em um churrasco

Ontem fui a um churrasco na casa de uma amiga. Pensam que eu passei fome? Nada disso. Sempre tem um vinagrete, pão, arroz, queijinho, pão de alho, as vezes até uma saladinha. Por isso eu sempre falo: de fome eu não morro! Alias, no primeiro dia que eu decidi não comer mais carne eu fui em um churrasco (aniversário de uma amiga minha). E eu passei só com queijo e pão!

Mas o que eu gostaria de deixar registrado aqui são alguns fatos de ontem.

Primeiro, eu conheci uma garota que também era vegetariana, mas ela me disse que desde pequena não gostava do gosto da carne e que sempre foi uma briga na casa dela por causa das "proteinas". Isso me lembrou meu irmão menor. Ele tem 5 anos e também não gosta de quase nenhum tipo de carne e mesmo que minha mãe coloque em pedacinho no meio da comida dele, ele percebe e não come! A briga só não é maior porque há uma vegetariana na casa que incentiva e defende!

Outra coisa que me chamou atenção foi quando minhas amigas foram tentar fazer o churrasco! (pois é...huahuhauhaua). Elas tiveram muito nojo de pegar na carne crua pra por na churrasqueira. Toda preocupadas que tivesse sangue. Hellooo, é claro que vai ter sangue, era um animal com vida antes! E eu fiquei pensando que muita gente é assim. As vezes, ate parece que esquecem que a carne não vêm do açougue ou da bandejinha! É como dizem: se os abatedouros fossem feitos de paredes de vidro muita gente não comeria mais carne.

Porque, na verdade, muita gente critica os vegetarianos mas não têm coragem de pesquisar e ver essa realidade que acontece antes da comida chegar ao prato. Comem muitas vezes sem saber direito o que é ou da onde vêm. É simplesmente uma imposição que poucos param pra refletir. Não que você precise parar de se alimentar com carne após essas reflexoes, mas tente pensar sobre o assunto com mente aberta ao inves de simplesmente se alimentar por impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário